sexta-feira, 22 de outubro de 2010

"SÁBIOS COMO CAMELOS"

Este foi o conto, inserido no livro Estranhões e bizarrocos, de José Eduardo Agualusa, lido às crianças das EB1 do Agrupamento de Escolas de Arrifana. Os alunos interpretaram assim a estória:
O conto começa assim: "Há muitos anos viveu na Pérsia um grão-vizir - nome dado naquela época aos chefes dos governos - que gostava imenso de ler. Sempre que tinha de viajar ele levava consigo quatrocentos camelos, carregados de livros, e treinados para caminhar em ordem alfabética. O primeiro camelo chamava-se Aba, o segundo Baal, e assim por diante, até ao último, que atendia pelo nome de Zuzá. Era uma verdadeira biblioteca sobre patas. Quando lhe apetecia ler um livro o grão-vizir mandava parar a caravana e ia de camelo em camelo, não descansando antes de encontrar o título certo."
Não podíamos ter encontrado melhor estória para simbolizar o transporte das maletas que circulam entre EB1 e JI do Agrupamento, no âmbito do projecto "Porque crescer é preciso" e para comemorar o Mês Internacional da Biblioteca Escolar.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...